• Home
  • /
  • Dicas
  • /
  • Como Organizar uma Viagem Internacional

Como Organizar uma Viagem Internacional

   Olá meninas!!!





   Recebi vários pedidos em meus vlogs de Cancun para que eu fizesse um post falando sobre como organizar uma viagem internacional. Bom, não sou nenhuma expert em viagens nem em planejamentos, mas vou me esforçar pra mostrar tudo pra vocês da maneira que eu faço e funciona para mim. Viajo ao menos  uma vez no ano para o exterior e vou tentar contar um pouco da minha experiência pra vocês, como: comprar passagens, reservar um hotel, viajar com crianças, e algo mais que eu lembrar no decorrer do post rsrs, mas uma coisa é muito importante, planejar com antecedência, assim se consegue preços melhores e pode até parcelar as contas rsrs, aí quando chegar o dia de viajar já terminou de pagar tudo e pode viajar tranquilo. Não vou citar preços pois isso varia muito de acordo com a época e com o hotel escolhido, mas deixarei os links que contratei, então vamos lá.

Passaporte e Passagens

blog-mistura-chic-viagem9

   A primeira coisa que você precisa providenciar é um passaporte (caso ainda não tenha). Para alguns lugares do Caribe não é necessário ter o visto, como é o caso de Cancun no méxico, mas o passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses. O passaporte não pode ser renovado nem prorrogado, então se o seu venceu, precisa fazer um novo (link aqui). Procure fazer isso com certa antecedência, pois em algumas unidades da DPF é necessário o agendamento prévio. Você terá que preencher a Guia de Recolhimento da União – GRU e efetuar o pagamento até a data de vencimento (para mais detalhes consulte o link acima).

   Com o passaporte em mãos, agora é hora de comprar as passagens. Têm várias maneiras para comprar suas passagens, eu geralmente compro nos sites das companhias aéreas que estiverem fazendo algum tipo de promoção, por isso é bom ficar sempre ligada, pois pode aparecer boas oportunidades de uma hora pra outra (uma vez comprei passagens para o Nordeste pagando a ida e a volta saiu por R$1 real, isso mesmo), alguns bons lugares pra verificar preços são sites especializados em promoção de passagens, tais como:  Decolar.com, melhoresdestinos.com.br, submarinoviagens.com.br, baixe os aplicativos para receber as ofertas, é bem legal.

Quando Viajar?

blog-mistura-chic-viagem11

blog-mistura-chic-viagem7

blog-mistura-chic-viagem5

   Essa é uma dúvida que varia de acordo com o lugar pra onde você deseja ir. Muitas pessoas só podem viajar em época de férias escolares, o que encarece muito a viagem, já que os preços vão nas alturas, mas se você pode viajar em qualquer época, escolha a baixa temporada que assim economiza um pouco e os lugares estão sempre mais vazios, que ajuda muito naquela foto de um lugar paradisíaco. Mas nunca deixe de pesquisar sobre o lugar pra onde está indo, verifique o clima, se é época de chuvas ou furacões (muito comum em algumas ilhas caribenhas), e assim consegue levar na mala roupas adequadas para a estação, evitando exageros. Antes de viajar, pesquise sobre os possíveis passeios ou City Tours que deseja fazer, alguns são mais baratos se você comprar com antecedência, pois você já sai com todo um roteiro montado, evitando perda de tempo e assim pode aproveitar melhor a viagem. Mas comprar com antecedência também tem seus contras, afinal não podemos prever como estará o tempo no dia escolhido para determinado passeio, o que aconteceu comigo em minha viagem para NY onde já saí do Brasil com minha visita à Estátua da Liberdade comprada com dia e hora marcados, mas cheguei em NY com o tempo nublado e não tive como alterar, e pra minha decepção, no dia seguinte fez um dia lindo e minhas fotos tiradas no dia anterior não ficaram tão bonitas quanto ficariam se o tempo estivesse aberto. Então fica a seu critério decidir comprar antes ou depois.

Escolhendo o Hotel

blog-mistura-chic-viagem14

blog-mistura-chic-viagem4

blog-mistura-chic-viagem6

blog-mistura-chic-viagem8

blog-mistura-chic-viagem9

blog-mistura-chic-viagem10

   Com as passagens compradas, é hora de reservar um hotel (nunca reserve um hotel antes de comprar as passagens), escolha o que melhor se adequar às suas necessidades, verfique os preços em sites como: Booking.com, Hoteis.com, Decolar.com, etc.. Na minha viagem a Cancun reservamos um hotel All Inclusive, o Riu Cancun, assim não tínhamos que nos preocupar com gastos em refeições, pois estavam todas incluídas, desde o café da manhã até o jantar, com bebidas e comidas liberadas 24 horas por dia, e que além de oferecer o Programa RiuLand para as crianças menores, possui opções de animação, durante o dia e noite, para os adultos. Pode assistir a espetáculos, ouvir música ao vivo, praticar esportes aquáticos e dançar ao som de música excelente na discoteca «Pacha» à noite. Isso tudo sem falar nas praias paradisíacas com paisagens deslumbrantes.

blog-mistura-chic-viagem

blog-mistura-chic-viagem13

Viajando com Crianças

blog-mistura-chic-viagem12

   Viajar com crianças menores de 17 anos é tranquilo a não ser que ela esteja viajando com apenas um dos pais, ou na companhia de terceiros, o que exige a apresentação de um documento registrado em cartório (link aqui). Em se tratando de genitor que detenha a guarda da criança ou do adolescente, será necessária a autorização do outro genitor. E esse documento deverá ser apresentado à Polícia Federal com firma reconhecida por autenticidade, junto com o passaporte. E não esqueça de levar a identidade ou certidão de nascimento do menor para comprovar a filiação, já que no passaporte não consta essa informação (em uma de nossas viagens quase que não embarcamos por que esqueci de levar a identidade da Júlia, mesmo viajando com pai e mãe, e o que nos salvou foram os vários carimbos de viagens que haviam em nossos passaportes, comprovando que ela sempre viajava com a gente). Uma dica pra se viajar com crianças pequenas é optar por vôos noturnos, assim a criança dorme durante toda a viagem, e descansando melhor ela fica mais disposta no dia seguinte.

*************************************

   Comprei minha viagem por conta própria pesquisando nos sites citados acima, mas pra quem não quiser ter muito trabalho pode fechar pacote com alguma agência de viagem, podendo incluir transfer, aluguel de carro e passeios, o que na minha opinião sai mais caro além de ficarmos presos aos roteiros e ao tempo de permanência estipulado por eles em cada local, mas fique a vontade pra escolher o que mais lhe agradar. Tentei mostrar pra vocês como programei a minha viagem e espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas que me foram passadas.  Espero que tenham gostado do post e não esqueçam de comentar dizendo o que acharam, ficarei muito feliz e isso me ajuda muito. Beijos!





2 Comentarios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: