Esponja de Limpeza Facial

   Outro dia estava eu atrás de alguns produtos “diferentes” pra gravar um vídeo testando quando me deparei com essa esponja. A princípio não sabia pra que servia, já que na embalagem estava escrito em Chinês e mesmo depois do Sr. Google traduzir continuei sem saber pra que servia (haha).

   Quem vê a primeira vez logo pensa que é uma escovinha pra lavar pincéis, mas logo depois de abrir a caixa e retirar o produto, percebe-se que é muito macia pra isso. Confesso que na hora em que fui gravar o vídeo só pensei em usar para lavar o rosto ou fazer uma esfoliação, mas acabei achando muito macia pra isso também, mas gravei mesmo assim.

   Minha surpresa veio na hora dos comentários ao saber que não estava sozinha nessa dúvida, pois várias pessoas comentaram dando finalidades diferentes para ela (passar base, passar corretivo, lavar pincel) então resolvi pesquisar pra esclarecer logo as dúvidas e descobri que estava certa o tempo todo. Sim, é uma escovinha de limpeza facial feita de silicone com cerdas macias que auxiliam na limpeza facial e renovação de células mortas através de uma suave massagem.

   O seu formato é bem legal, vem com um anel para encaixar no dedo e assim facilitar a lavagem, já que dessa forma não escorrega. E também tem uma ventosa que permite fixá-la na parede do banheiro se preferir.

   Para utilizá-la é bem fácil, é só umedecer o rosto com água morna para abrir os poros, aplicar um sabonete ou esfoliante e massagear com a esponja. Para finalizar, enxaguar com água fria para fechar os poros (não foi bem assim que fiz no vídeo mas agora vou usar da maneira correta). Também vi várias pessoas usando para lavar os pincéis e dizem ter gostado muito, então resumindo, é uma esponja multi funcional e você pode usar da maneira que preferir (haha).

   Achei que pra fazer uma esfoliação ela é muito macia, mas para lavar o rosto eu até que gostei pois deixou a pele limpa e fresca. Ela está disponível em várias cores, essa eu comprei em um stand de produtos chineses na Rio Beleza e paguei R$10.

   E vocês, já testaram?

Comentários

Comentários