Gelatina Colorida

   Olá meninas!!!





   Hoje resolvi aproveitar que está o maior calor pra trazer pra vocês uma sugestão de sobremesa deliciosa e geladinha (não tem coisa melhor nesse calor). É uma sobremesa fácil e que vai fazer o maior sucesso, sem contar que é uma ótima dica de sobremesa para a festa de Ano Novo. Faço sempre aqui em casa e em todas as reuniões de família, tenho que levar a Gelatina Colorida para a sobremesa.

020

Vamos a receita:

– Gelatina (em três sabores diferentes. Ex.:  limão, abacaxi e morango) para dar o colorido;
– Gelatina sem sabor (para dar consistência);
– Leite condensado;
– Creme de leite;
– Suco de três limões.

 Modo de preparo:

   Preparar as gelatinas separadas e com antecedência. Depois de pronta a gelatina, cortar todos os sabores em cubos (mais ou menos 2 cm), misturá-los e reservar em um refratário. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e a gelatina sem sabor já hidratada (para hidratar a gelatina, dissolva o pó em 10 colheres de sopa de água e leve em banho maria até ficar rala). Depois de batido, acrescente a mistura à gelatina que estava reservada e misture tudo. Leve à geladeira, espere endurecer e está pronta! Pra assistir ao vídeo ensinando essa receita clique aqui.

PC280080

   Agora é só saborear esta delícia e fazer a alegria das visitas!!! Gostaram da dica? Vão fazer para a festa de Ano Novo ou só pra saborear em casa nesse verão? Me contem!!!





2 Comentarios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: