NOME

Nova Iorque | Primeiro Dia na Cidade

Olá meninas!!!





   Como vocês sabem passei 6 dias em Nova Iorque e não poderia deixar vocês de fora dessa viagem. A cidade é linda, muito organizada e muito limpa, não porque tem muitas lixeiras não, é que as pessoas realmente jogam o lixo no lixo. Das lojas não preciso nem falar, é o paraíso pra quem gosta de fazer compras, com preços de esvaziar as carteiras logo no primeiro dia, por isso não se empolgue e vá com calma, pois tem muita coisa legal pra ver e pra fazer por lá. Tiramos o primeiro dia da viagem pra fazer alguns passeios e o primeiro deles foi conhecer a Estátua da Liberdade que é linda e muuuuito alta como podem ver na foto abaixo. E pra vocês que querem ir a Nova Iorque e conhecer a Estátua, pegue o metrô da linha 1 e vá até a última estação (South Ferry) e não se esqueçam de comprar os ingressos pela internet, com no mínimo 4 meses de antecedência (compre aqui) pois comprei o meu com 3 meses e já estavam esgotados os que dão acesso à cabeça, só consegui chegar até o pedestal. E a vantagem de comprar pela internet é que você tem prioridade na hora de  embarcar no Ferry Boat que faz a travessia, quem deixa pra comprar na hora enfrenta uma fila gigantesca.

blog-mistura-chic-nova-iorque10

   Este é o Ferry Boat, que faz o transporte dos passageiros até a Estátua da Liberdade. Existem vários como esse que rodam o dia inteiro, indo e voltando, sempre lotados.

blog-mistura-chic-nova-iorque

   E pra aproveitar o final da tarde, fomos caminhando até o World Trade Center, que é hoje o maior edifício de Nova Iorque. A área ainda é muito policiada, mas nada que atrapalhe a visita. 

blog-mistura-chic-nova-iorque12

   No lugar das antigas torres foi construído o Memorial 09/11 em homenagem às vítimas do atentado terrorista. Em sua volta foram gravados os nomes de todas as vítimas.

blog-mistura-chic-nova-iorque13

   Um dos primeiros lugares que fomos ao chegar em Nova Iorque foi o Hard Rock Cafe, e pra quem é fã de rock não tem lugar melhor. Ele conta toda a história do rock em suas paredes, com fotos, guitarras e roupas usadas pelos artistas, além de ser um lugar tanto para o dia, pois servem refeições, quanto para a noite, pois é repleto de bares em seu interior.

blog-mistura-chic-nova-iorque15

blog-mistura-chic-nova-iorque4

blog-mistura-chic-nova-iorque3

   Abaixo um dos pratos servidos no local, costela de porco assada, batata frita, salada e molho, mas tenho que confessar que não aguentei comer tudo, e olha que pedimos 2 pratos pra dividir por três, era muita coisa.

blog-mistura-chic-nova-iorque8

   Esta guitarra gigantesca fica logo na entrada do Hard Rock Cafe, sobre a escada de acesso ao restaurante.

blog-mistura-chic-nova-iorque6

   E aqui abaixo um dos souvenirs vendidos na lojinha que fica na entrada.

blog-mistura-chic-nova-iorque7

   Esse é o Naked Cowboy, um ícone de Nova Iorque. Faça frio ou faça calor, lá está ele com suas botas, seu violão e seu chapéu de cowboy, e o que é mais interessante, só de sunga hahaha.

blog-mistura-chic-nova-iorque9

   Pra quem quer fazer compras sem ter que andar muito a Macy’s é o lugar, uma loja de departamentos (a maior do mundo) com 10 andares que ocupa um quarteirão inteiro na rua 34. Lá você encontra de tudo, roupas de grife, sapatos, cosméticos, móveis, utensílios domésticos, lanchonetes, se quiser pode passar o dia todo lá. Tem escadas rolantes para todos os andares e também elevador.

blog-mistura-chic-nova-iorque5

Vídeo

   Nova Iorque é uma cidade muito linda, com muita coisa pra ver e fazer, e se você está pensando em conhecer vá sim, e não se preocupe com o idioma se você não fala inglês, existem muitos brasileiros trabalhando lá e também pessoas que falam espanhol, o que ajuda muito. Espero que tenham gostado de passear por Nova Iorque comigo, agora é só esperar o próximo post. Beijos e não esqueçam de me contar o que acharam!!!





6 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: