Redecorando Meu Quarto Gastando Pouco

   Hoje vim falar de decoração, ou melhor, redecorando meu quarto gastando pouco. E como sei que vocês adoram aquelas dicas tops e que custam bem baratinho, trouxe várias maneiras de repaginar seu quarto com coisas que você já tem.





Redecorando Meu Quarto Gastando Pouco

   Já havia um bom tempo que não mudava nada no meu quarto além da roupa de cama hahaha. Então depois que recebi dois rolos de papel de parede da Newchic (um site da China), entrei no embalo e decidi dar uma repaginada em alguns itens que eu já tinha, afinal não estamos em situação de ficar gastando com isso agora.

Redecorando Meu Quarto | Papel de Parede

   Comecei aplicando o papel de parede com a ajuda do Guto (meu marido) na parede onde fica a cabeceira da cama. O modelo do papel que recebi foi de tijolinho branco. Por ele não ser um papel adesivo deu um pouco, digo, muito trabalho pra aplicar, mas depois de algumas horas estava tudo ok.

Redecorando Meu Quarto Gastando Pouco 2

   O que mais gostei foi que a cola não deixou cheiro, e essa era uma preocupação, pois se ficasse com um cheiro muito forte teríamos que dormir na sala. 

Redecorando Meu Quarto | Cabeceira da Cama

Redecorando Meu Quarto Gastando Pouco 3

   Com o papel de parede colocado foi a vez da cabeceira da cama. A Minha era de lona branca mas que já estava bem encardida. Então optei por encapá-la com um tecido de Suede cinza que havia comprado há algum tempo. 

   Essa parte foi bem fácil pois foi só esticar o tecido sobre a cabeceira e prender tudo por trás, com a ajuda de uma pistola de grampos. A única coisa que não consegui fazer foi o capitonê que ela tinha, pois ela era muito grossa e as tachinhas que eu tinha eram muito curtas. Mas isso não foi problema, achei até que ficou legal. Mas depois vou levar um pedaço do tecido e vou mandar encapar alguns botões para colocar o lugar.

Redecorando Meu Quarto | Criado Mudo

Redecorando Meu Quarto Gastando Pouco 4

   Outra coisa que já era bem antiga e me incomodava eram os criados mudos. Pensei em trocar por aqueles modelos retrôs, mas eles são meio carinhos e acabei desistindo, afinal teria que comprar dois iguais.

   Então a opção que encontrei foi de forrar a frente das gavetas com papel contact. Como uso muito sempre tenho em casa. Escolhi esse modelo de Chevron branco com cinza e ficou top, sem falar na facilidade de aplicar.

Redecorando Meu Quarto | Abajur

Redecorando Meu Quarto Gastando Pouco 5

   Chegou a vez do abajur, que por ter a cúpula em tecido branco já estava pedindo socorro haha. Essa peça deu um pouquinho mais de trabalho mas nada que fosse impossível. Retirei todo o tecido velho e sujo e deixei a peça só na armação. Fiz um molde, transferi para um pedaço de papel cartão e forrei com contact cinza. Depois foi só colar de volta na armação e dar acabamento com sianinha (acho que é esse o nome kkk).

   A peça ficou linda e com o fundo branco do papel de parede ela acabou ficando em destaque em cima da mesinha.

Redecorando Meu Quarto | Toque Final

   Com tudo pronto só faltava dar um jeito na roupa de cama, que com tantas mudanças já não combinava mais com o quarto. Comprei um cobre leito com detalhes em vários tons de cinza pra colocar na cama. 

   A saia da cama eu queria trocar por uma cinza, mas em minhas pesquisas na internet eu achei que não valeria a pena. Uma saia nova na cor cinza estava custando R$120, o que achei até razoável se não fosse o frete de R$70. Então pensei em levar a uma lavanderia e mandar tingir de cinza, mas chegando lá vi que o tom de cinza disponível era muito escuro e não ia combinar com a decoração.

   Voltei pra casa, coloquei a minha saia antiga de molho por uns dois dias e ela ficou como nova, branquinha. E pra completar tirei a cortina, lavei e coloquei de volta.

REDECORANDO MEU QUARTO GASTANDO POUCO

   Resumindo: meu quarto ficou lindo e aconchegante, sem gastar quase nada. Apenas reciclei algumas coisas que já tinha e acrescentei algumas coisas novas.

   Espero que tenham gostado das dicas e que possam aproveitar alguma em sua decoração. Aproveita e comenta aqui o que achou. Beijos!

 

Colocando Papel de Parede (aqui)
Reformando Cabeceira da Cama (aqui)
Como Fazer Cabeceira Capitonê (aqui)

 

 





No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.